logo vertical branca

Como Funciona

O funcionamento da Mesa de Negócios é bastante simples

É baseado em um tipo de negociação existente há centenas de anos: 

Sua empresa irá aumentar a lucratividade reduzindo seus principais custos operacionais.

Elaboramos algumas perguntas e respostas que irão lhe ajudar a entender melhor o funcionamento da Mesa de Negócios.

A Mesa de Trocas e Negócios (ou simplesmente Mesa de Negócios) é um plataforma desenvolvida pela WelcomeGroup, que proporciona ECONOMIA, REDUÇÃO DE CUSTOS, através de trocas de produtos e serviços de forma multilateral entre um grupo de participantes.

A troca multilateral consiste em comprar com determinado participanbte, mas este não é obrigado a comprar com você.

Trocas ou permutas de produtos e serviços não lhe isenta de emitir notas fiscais. 

Assim como em uma venda comum, o documento deve ser registrado com o valor normal do produto ou serviço. 

É necessário ter muita atenção no registro contábil, pois a transação envolve a emissão de nota fiscal sem a entrada de dinheiro, o que pode causar erros contábeis. 

Para evitar equívocos, recomendamos a criação de uma conta exclusiva para permutas, separada da gestão de transações em dinheiro.

Além disso, sempre informe ao seu contador as notas fiscais emitidas com pagamento em permuta e emita-as como quitadas, já que não há inadimplência nesse tipo de transação.

Segue os principais vantagens, em ordem de importancia:

  • Redução de seus custos fixos;
  • Aquisição de produtos e serviços com baixíssimo custo financeiro, pois envolve trocas;
  • Aumento de seus lucros;
  • Redução de seu estoque ocioso;
  • Mais dinheiro em caixa;
  • Pagamento de suas dívidas com credores, com produtos e serviços de seu interesse;
  • Possibilidade de monetizar (fazer dinheiro) com outros produtos e serviços;
  • Ampliação de sua rede de network;
  • Divulgação de seus produtos ou serviços;
  • Para participar, a prioridade são para indicações feitas por outros membros participantes do grupo.

  •  

    Caso não seja por indicação, o cadastro poderá ser feito diretamente site, porem com tempo maior de liberação da aprovação.

  • Para participar, primeiramente precisa fazer o cadastro preferencialmente através de um link de indicação.

    Após fazer seu cadastro na plataforma, o sistema irá fazer uma análise de sua empresa e caso aprovada, emitiremos um contrato através de um link via email e whatsapp, para que seja assinado eletronicamente.

    De acordo com nossa análise, iremos estabelecer (ou não) um limite inicial de crédito para você começar a comprar e este limite irá variar diariamente de acordo com seu SCORE conquistado.

Para que o negócio se torne interessante e viável, o preço dos produtos ou serviços precisam ser justos.

Uma das condições contratuais para que um particicipante se mantenha na Mesa de Negócios é oferecer seus produtos ou serviços com preços que são praticados normalmente por ele, em valor de mercado, sem acréscimo.

Caso seja detectado que o participante esteja praticando preços superiores ao valor que ela mesma pratica, para compras em dinheiro, este participante será alertado e poderá ser retirada do grupo.

Ninguém é obrigado manter ofertas de serviços ou produtos na Mesa de Negócios, porém somente poderá comprar caso tenha alguma oferta ativa para que outros participantes possam adquirir.

É recomendável que você mantenha alguma oferta disponível para que outros membros possam adquirir e desta forma seu SCORE manterá alto e consequentemente acontecerá com seu limite de compras.

É importante lembrar que não há um limite máximo para as vendas, mas é necessário manter o equilíbrio entre as compras e vendas para que sua empresa opere de forma saudável. 

Caso a sua empresa esteja vendendo mais do que comprando e fique fora da ZONA DE EQUILIBRIO, o nosso sistema de gestão irá excluir automaticamente todas as suas ofertas. Isso acontece para proteger a sua empresa e evitar prejuízos financeiros.

Como o sistema é a base de trocas, você poderá adquirir produtos na mesa de negócios e repassar para outras pessoas. No caso de serviços, é necessário que o vendedor concorde com este procedimento.

Por exemplo: você tem um amigo que precisa de um produto que existe na mesa de negócios. Você poderá adquirir este produto e repassar a seu amigo com um valor (em dinheiro) a combinar entre vocês.

  • Ao ser aprovado para participar da Mesa de Negócios, sua empresa receberá um crédito chamado Well$ (W$).
  • Esses créditos não tem prazo para ser utilizado.
  • Com este crédito, voce poderá adquirir os produtos ou serviços disponíveis em nosso site ou solicitar um orçamento para algum  participante.
  • Após realizar a compra utilizando seu créditos, você receberá um voucher correspondente ao produto/serviço adquirido, com prazo de 90 dias para ser utilizado.
  • Todas transações realizadas estarão listadas no seu “extrato de operações” na seção “Minhas Transações” de nosso site.

A Mesa de Trocas e Negócios é uma plataforma onde empresas associadas podem realizar operações comerciais de maneira eficiente e segura. Um dos aspectos importantes que os associados devem estar atentos é à Zona de Equilíbrio, um setor de segurança onde há um equilíbrio entre compras e vendas.

O equilíbrio é calculado automaticamente pelo sistema de gestão da plataforma, que considera que o valor das operações de compras do associado deve estar acima de 50% do valor das vendas ou, no caso em que o valor das vendas esteja 50% acima do valor das compras.

Caso a empresa esteja fora da Zona de Equilíbrio, o sistema irá bloquear a possibilidade de comprar ou inibir a venda, como medida de proteção para a empresa. Isso acontece porque se a empresa tiver muitas compras, ela pode ficar “endividada” e ter dificuldades em vender posteriormente. Por outro lado, se a empresa tiver muitas vendas, ela pode ficar muito “demandada” e ter dificuldades em comprar o suficiente para manter o equilíbrio.

Dessa forma, é essencial que a empresa esteja dentro da Zona de Equilíbrio, realizando compras e vendas regularmente. O sistema de gestão da Mesa de Trocas e Negócios é responsável por monitorar o equilíbrio das operações e garantir que as empresas associadas operem dentro de um ambiente seguro e saudável. Além disso, esse controle é feito de maneira automática, o que aumenta a eficiência e proteção para a empresa.

O SCORE é o “retrato do comportamento” do participante na Mesa de Negócios. 

É um sistema de pontuação que faz avaliações constantes dos seguintes critérios:

– Pontualidade nos pagamentos das comissões (ultimos 365 dias);
– Tempo de resposta aos orçamentos enviados (ultimos 90 dias);
– Avaliação que outras empresas fizeram de voce (ultimos 365 dias);
– Quantidade de operações (ultimos 180 dias);
– Ofertas Ativas;
– Balança de Compras e Vendas (tempo integral).

Cada ítem acima vale 200 pontos que somados podem chegar a um total de 1000 pontos.

Com base na pontuação, o limite de crédito é ajustado diariamente, para mais ou para menos, ou até mesmo eliminado (score abaixo de 500 pontos).

O limite para compras será automaticamente ajustado de acordo seu plano, com suas vendas e score.

Plano Light: Sem limite de compras inicial. O crédito concedido é de acordo com as vendas realizadas, independente de score.

Plano Bronze e Gold: Limite de crédito concedido diariamente ao atingir score acima de 500 pontos.

É importante ficar de olho na balança de compras e vendas, de forma a manter equilibrada e consequentemente será liberado periodicamente um limite de compras satisfatório.

Após fazer o cadastro, caso sua empresa seja aprovada, o investimento dependerá do plano inicial:

  • Plano Bronze: Destinado a quem tem indicação.
    • Taxa de Adesão de W$ 500, ou seja, (pagos em vendas de algum produtos/serviço) e liberação de limite de ccompras inicial.
  • Plano Light: Isento de taxa de adesão, porém sem limite de compras inicial.

 

Comissão por transação realizada:

  • Pagamento de Comissão por transação realizada, sendo:
    • 10% de comissão nas compras, pagos em dinheiro (R$)
    • 10% de comissão nas vendas, pagos em produtos ou serviços (não é pago em dinheiro)

Claro, porém somente é possivel realizar indicações quem estiver no Plano Gold e Score acima de 700 pontos, pois demonstra ter conhecimento suficiente sobre os procedimentos da Mesa de Negócios.

Sim. Este é um dos principais pontos da Mesa de Negócios.

Periodicamente iremos realizar encontros (almoços, jantares, cafés da manhã, encontros virtuais, etc…) com finalidade de estreitar os relacionamentos entre as empresas participantes.

Estes encontros serão mediados pela diretoria da Mesa de Negócios e serão comunicados com antecedência de pelo menos 3 dias em locais diferentes (restaurantes, hotéis, cerimoniais, etc…)

Os participantes da Mesa de Negócios podem levar convidados (desde que previamente comunicado).

Os leilões são ofertas de produtos de empresas participantes que não fazem parte de seu negócio principal.

Os leilões tem duração mínima de 24 horas e os lances podem ser feitos por qualquer membro participante da Mesa de Negócios.

Os leilões são pagos com o próprio crédito que a empresa possui na mesa.

Para saber mais sobre o funcionamento do leilão, clique aqui.

Assim como tem facilidade de entrar, tem facilidade para sair. 

Existe algumas formas de sair da mesa:

  • vontade própria;
  • ficar inoperante por 180 dias consecutivos.

Nosso contrato tem prazo mínimo estipulado de 06 meses, tempo suficiente para conseguir realizar operações e gerar uma boa economia em seu bolso.

Se após 06 meses contados da data de assinatura do contrato, desejar sair por qualquer motivo, basta solicitar seu desligamento pela própria plataform,  apuraremos sua balança de compras e vendas. Se tiver desiquilibrado (mais compras ou mais vendas) lhe daremos um tempo para equilibrar sua balança e desta forma seu contrato será rescindido automaticamente, sem penalidades ou outras surpresas.

Nosso sistema é todo automatizado e o 100% do atendimento é feito inicialmente por inteligência artificial através de abertura de chamadas ou whatsapp.

Se necessário, uma atendente humana é chamada para finalizar um atendimento.

WhatsApp chat